Previous slide
Next slide

Audiência Pública vai discutir situação do lixo em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Acontece no próximo dia 1º de junho (quarta-feira), às 19 horas, no plenário da Câmara dos Vereadores a Audiência pública que vai tratar a coleta, transporte e a disposição adequada do lixo em Foz do Iguaçu. Segundo pesquisas, cada pessoa produz cerca de 300 Kg de lixo por ano. Foz do Iguaçu tem uma população, conforme dados do IBGE de 2010, de 250.919 habitantes. Isso significa uma produção anual de quase 76 toneladas.

A indicação é do vereador Zé Carlos (PMN). Segundo ele, a cidade carece de tecnologia e práticas eficazes para a destinação correta dos resíduos produzidos diariamente por cada habitante. ’“A discussão visa abrir os olhos da comunidade e do poder Executivo a fim de pontuarmos, além da nova licitação para esse serviço, as carências e mazelas do sistema, uma vez que precisamos comprometimento e ações concretas dos órgãos competentes. Com o número de habitantes que a cidade contabiliza, é inacreditável que ainda não tenhamos um sistema de coleta seletiva eficaz e diário”, afirma o vereador.

O representante da Arafoz- Associação dos Recicladores Ambientais de Foz do Iguaçu- Claudemir Gomes das Neves, confirma presença na Audiência e adianta: “Somos 122 famílias que vivem da coleta seletiva do lixo. Temos deficiência quanto à infraestrutura de trabalhado como, por exemplo, a falta de barracões para armazenagem correta dos recicláveis, caminhões para transporte e falta de apoio concreto da Prefeitura de Foz do Iguaçu, uma vez que ela se comprometeu em incrementar o projeto de reciclagem, mas só ficou na promessa”, pontua.

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Previous slide
Next slide