Previous slide
Next slide

II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Previous slide
Next slide

Sexta-feira (27), a partir das 8h30, no barracão da Igreja São João Batista, começa a atividade. O tema será Acessibilidade. As inscrições para participar podem ser feitas das 8h30 às 9h. A Conferência é aberta á comunidade.

De acordo com a presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Fátima Bernardi, a participação da comunidade na Conferência é importante para que as pessoas tenham consciência das necessidades dos portadores de deficiência. Pela manhã acontecerão duas palestras sobre acessibilidade, a tarde haverá votação das propostas e eleição do novo Conselho.

Para realizar o encontro as entidades fizerem pré-conferências para elaborar as propostas que serão votadas na sexta-feira. São 28 propostas que atendem as necessidades de deficientes físicos, visuais, intelectuais e auditivos. As aprovadas serão encaminhadas ás Secretarias Municipais e órgãos governamentais competentes.

Cada uma das entidades escolheu um delegado que terá direito a voz e voto. Atualmente são seis as entidades que atendem a pessoas com deficiência: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Nosso Canto, Associação Cristã dos Deficientes (ACDD), Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APASFI), Centro de Atendimento Especializado ao Deficiente Visual (Caedv) — na Escola Municipal Ponte da Amizade — e a União dos Deficientes Físicos (UDF).

 

Previous slide
Next slide