Previous slide
Next slide

CAB ganha reconhecimento de grandes estrelas e autoridades internacionais

Previous slide
Next slide

Grandes estrelas e autoridades mundiais em meio ambiente participaram nesta sexta-feira (20) do encerramento do 6º Encontro Programa Cultivando Água Boa, em Foz do Iguaçu. Subiram ao palco a atriz Maitê Proença, o cantor e compositor Almir Sater e também o primeiro-ministro do Butão, Lyongpo Jigme Thinley, o principal responsável pela difusão da Felicidade Interna Bruta (FIB) como um novo conceito de avaliar a riqueza de uma nação.
   
"Quando voltar ao meu país, o mundo vai saber o que está acontecendo aqui", disse o primeiro-ministro. E complementou: "podem continuar fazendo este trabalho bonito. Ele serve de inspiração para toda a humanidade". Durante três dias, a programação do 6º CAB reuniu mais de quatro mil participantes no Hotel Rafain Palace.
        
Thinley participa do encontro sobre Felicidade Interna Bruta (FIB), que começou na sexta-feira e prossegue até segunda-feira (23), em Foz. O Butão é o primeiro país do mundo a aplicar os indicadores do FIB para avaliar a qualidade de vida de sua população. "O povo brasileiro é um povo feliz; vocês devem se orgulhar disso", ressaltou.
 
Resultados – A cerimônia de encerramento começou com a apresentação dos resultados das doze oficinas, realizadas na quinta-feira (19), e que avaliam as ações do CAB. Em seguida, o diretor de Coordenação e Meio Ambiente, Nelton Friedrich, apresentou o programa e suas principais conquistas. "Mais do que um encontro das águas, este é o encontro da esperança", resumiu.
      
O 7º Encontro Ibero-Americano de Desenvolvimento Sustentável (Eima) evento paralelo, foi encerrado junto com o CAB. "O melhor do patrimônio ambiental está em seus gestores que conseguem com dificuldade fazer políticas em relação à sustentabilidade", disse o presidente da Fundação Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente, da Espanha), Gonzalo Echagüe Méndez de Vigo. Em seguida, ele leu o manifesto do Eima, com os compromissos dos países participantes.   
   
O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, agradeceu a cada uma das autoridades da mesa, mas fez um agradecimento especial: "Agradeço a sua excelência agricultor, ao coletor de papéis, às merendeiras e às nossas professoras. A todos vocês que fazem, nas ações do dia-a-dia, a construção de um mundo melhor". 

Previous slide
Next slide