Previous slide
Next slide

PMDB PR pode lançar Roberto Requião a pré-candidato à Presidência

Previous slide
Next slide
As duras críticas de Roberto Requião a alta cúpula do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) e o encontro nacional do partido em Curitiba este final de semana (21 e 22) podem revelar uma surpresa já aguardada pela política paranaense. A disposição do nome do governador ao cargo de Presidente da república.
 
Mesmo sem um lançamento oficial, o vice-governador, Orlando Pessuti, deve assumir o governo do estado em 2010. Pessuti também disputará o cargo de governador nas eleições em outubro.
 
“Não existe projeto sem cabeça, e o partido necessita investir neste sentido e lançar candidatura própria”, comentou o ex-prefeito de londrina e deputado estadual, Luis Eduardo. A secretária do governo estadual, Vera Lúcia, comentou sobre o debate que está acontecendo em Curitiba. “Este encontro está aberto a todas as vertentes do partido, e temos que tomar uma séria atitude”, disse.
 
 
Acordo – Quem coloca o nome de Roberto Requião na disputa eleitoral está descontente com a pré-assinatura que inclui a indicação do presidente da Câmara Federal, Michel Temer (PMDB – SP), à Vice-Presidência na chapa da petista Dilma Rousseff (PT).
 
A racha no partido é forte e acontece em três níveis. Há partidários favoráveis com a aliança de Dilma, outros o rompimento com o presidente Lula. E o que se reúne neste final de semana quer a chapa única.

Roberto Requião
– Três vezes governador do estado, deputado estadual, prefeito e senador, Roberto Requião tem uma ampla cobertura política em todo o Brasil. É jornalista e advogado.
Previous slide
Next slide