Previous slide
Next slide

Câmara abre exposição de fotos e objetos antigos de Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

 

No dia 10 de junho, Foz do Iguaçu completa 98 anos de emancipação. Para comemorar a data, a Câmara Municipal abre nesta sexta-feira (1º), a mostra “Referências”. São fotos e objetos da época da colonização do município. No saguão do legislativo municipal, o visitante fará uma viagem ao passado através das imagens das fachadas das casas, prédios, da rotina dos primeiros moradores da então Vila Iguassu, e da cronologia dos prefeitos que administraram o município. A paixão pelo futebol está eternizada nas formações dos times do Flamengo e do ABC, das décadas de 50 e 60.

 

Foto: Assessoria
Fotos históricas de Foz do Iguaçu serão expostas a partir desta sexta-feira (1°) na Câmara de Vereadores

 

 

O trabalho da imprensa também é destaque nos semanários impressos em 1970. Dos arquivos da Fundação Cultural, destacamos os livros caixa da prefeitura, do ano de 1931. Os exemplares rústicos possuem capa de madeira e pesam cerca de 7 quilos cada. Fatos históricos como a inauguração da Câmara Municipal em 1972, a construção da Santa Casa Monsenhor Guilherme, a primeira sede do aeroporto (no atual clube Gresfi), também fazem parte da mostra.

 

A exposição destaca a importância da memória de um povo que valoriza as origens e sabe para onde vai. Momentos importantes da trajetória dos moradores que desbravaram a região. O legislativo preserva ainda o espaço da memória, com muitas relíquias culturais de Foz do Iguaçu. “A cidade avança, mas não podemos esquecer as raízes, nossa identidade. É um momento para celebrar a nossa gente”, ressalta o presidente da Câmara Municipal, Edílio Dall’ Agnol. A mostra poderá ser visitada de segunda à sexta, das 8h às 14h, no horário de expediente da Câmara.
 
Previous slide
Next slide