Previous slide
Next slide

Concurso "Arte Sem cigarro é um show" é lançado em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Lançado no dia 31 de maio, no prédio da Fundação Cultural, a décima edição do concurso “A arte sem cigarro é um show”, que este ano tem como tema “Fumar faz mal pra você e para o planeta”.

Foto: AMN
Este ano o concurso vai premiar mais categorias

A solenidade contou com a participação de autoridades municipais e anunciou premiação para mais categorias, entre elas, dança de rua, grafitagem e artigos acadêmicos na área de saúde.

 

Este ano o concurso vai premiar onze categorias: pintura, desenho, texto, teatro, dança de rua, fotografia, desenho para integrantes de comunidades terapêuticas, detentos, CDR e de CAPS-AD, grafitagem, conto, paródia e a elaboração de artigos para acadêmicos que frequentem cursos na área de Saúde.

 

Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Controle e Tratamento do Tabagismo da Secretaria de Saúde, Maria Aparecida Steinmacher, “o concurso vem crescendo em paralelo ao programa, que há dez anos contava apenas com um ambulatório antitabagista. Hoje já são 15, inclusive queremos ampliar o trabalho para o Hospital Municipal, já com adesivos para os internos”, disse.

 

Para a médica Bárbara Barros, “o trabalho vem sendo desenvolvido com sucesso pelas equipes dos vários bairros, que vêm conscientizando as pessoas sobre os malefícios do cigarro”. A apresentação do concurso inclusive premiou estudantes e escolas que há pelo menos dez anos vêm participando das atividades.

 

O concurso encerra em agosto, quando vai premiar os melhores trabalhos e este ano homenageou estudantes e lembrou o projeto de lei do vereador Carlos Budel, que instituiu o Concurso “A arte sem cigarro é um show” como incentivo no combate ao fumo. O projeto autoriza o município a receber doações de órgãos públicos e da iniciativa privada para premiação dos participantes.

Previous slide
Next slide