Previous slide
Next slide

Câmara chama audiência Pública para discutir viaduto na BR-277

Previous slide
Next slide
Foto: Assessoria
Depois de 16 anos que a obra deveria ter sido executada a discussão volta à tona através de manifestações

Durante a última sessão ordinária da Câmara no mês de agosto – terça-feira, 16 – foram aprovados três requerimentos que dizem respeito à construção do viaduto no perímetro urbano da BR-277 em Foz do Iguaçu.

  

O vereador Edílio Dall`Agnol (PSB) apresenta a possibilidade de negociar com o diretor geral de Itaipu, Jorge Samek, para que a Usina execute a obra. Enquanto o edil Carlos Budel (PSDB) exige do departamento de engenharia da Polícia Federa um laudo sobre as fundações do viaduto que deveria ter sido construído na mesma época da construção da rodovia.

 

Os vereadores Gessani da Silva (PP), Nilton Bobato (PCdoB) e Rodrigo Cabral (PSB) propõem através de requerimento que as duas propostas sejam discutidas com a comunidade e os responsáveis pela BR-277 em Audiência Pública na Câmara Municipal.

 

Bobato defendeu a proposta de cobrar providências dos órgãos competentes. “O que o antigo DNER fez com o contrato de execução da obra em 1995? Nós precisamos de uma explicação, ter acesso a esses dados”.

 

A demanda de alunos que estudam na região norte da cidade está aumentando consideravelmente a cada ano. A previsão é que em 2014 a Universidade de Integração Latino America tenha 10 mil alunos. “A cada ano ingressam 700 novos alunos na Unila, existe a necessidade do viaduto para escoar o tráfego de veículos”, justificou Bobato.
 

Previous slide
Next slide