Previous slide
Next slide

Cataratas do Iguaçu recebem 30 mil visitantes no carnaval

Previous slide
Next slide

 

Fotos: Augusto Conter
Cataratas receram 5 mil turistas a mais que o esperado para o Carnaval

No feriado de carnaval, de 5 a 8 de março, as Cataratas do Iguaçu receberam 30.869 visitantes. O número dos quatro dias superou a expectativa da direção do parque, que era de 25 mil visitas, e ultrapassou em 21% o total registrado no carnaval do ano passado, comemorado de 13 a 16 de fevereiro. No feriado de 2010, o parque recebeu 25.480 pessoas.

Dia de maior visitação – No domingo (8), a unidade de conservação registrou a entrada de 12.663 pessoas. A marca é a segunda maior que o Parque Nacional do Iguaçu (PNI) já registrou em um único dia. O recorde ainda é de 14 de novembro de 2010, também um domingo, quando o lado brasileiro recebeu 14.326 visitantes.

Para Jorge Pegoraro, chefe do PNI, este avanço “é resultado da melhora das condições de vida dos brasileiros, que estão viajando mais, e tudo indica que será tendência nos demais feriado neste ano”.

Conforme Celso Florêncio, gerente-geral da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A, a empresa, juntamente com o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), reforçou a estrutura de atendimento. “Aproveitamos para levar música aos visitantes, enquanto aguardavam para ingressar ao parque. O quarteto do Porto Canoas Samba Show contagiou as pessoas e deu um espírito de carnaval ao Centro de Visitantes”, comentou.
 

"Movimentação maior na Argentina em fevereiro é normal", afirma Jorge Pegoraro

Na entrada, a espera para adquirir o ingresso e passar pelas catracas do PNI esteve em torno de 40 a 60 minutos pela manhã de domingo (6). Na parte interna do PNI, o tempo de aguardo pelo transporte girava em torno de cinco minutos. Foram 23 ônibus para o transporte, dez a mais do que o de costume.

BR X ARG – Quanto ao fato do lado argentino da reserva ter apresentado maior movimento no mês de fevereiro – 121.200 visitantes contra os 103.009 do lado brasileiro – Jorge Pegoraro diz que "isso é normal". "Em fevereiro geralmente eles têm movimento maior que o nosso devido as férias argentinas que costumam a se estender um pouco mais que a nossa. É comum nessa época do ano, mas ganhamos no restante", garante o chefe do PNI.

Em janeiro o lado brasileiro registrou 182.554 visitantes contra 165 mil do lado argentino. Ambos os lados têm registrado aumento no número de visitantes em relação ao ano passado.

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Previous slide
Next slide