Previous slide
Next slide

CEF inicia cadastramento para liberar FGTS às vítimas do temporal

Previous slide
Next slide
A Caixa Econômica Federal de Foz do Iguaçu começou esta semana a lançar no sistema do banco os dados levantados pela Defesa Civil no mapeamento realizado na região sul da cidade. 

O mapeamento aponta o nome das ruas, informando a numeração das casas das localidades que foram atingidas pelo temporal de granizo no dia 07 de setembro. Com base nesse mapeamento é que a Caixa poderá atender às famílias que precisam retirar o FGTS. 

Os dados lançados no sistema permitirão que os atendentes confirmem o cadastro e façam a liberação do Fundo de Garantia a quem tiver direito de sacar. Após o pedido do FGTS, a Caixa disponibilizará o pagamento em até cinco dias úteis.

O atendimento será feito a partir do dia 19 de outubro em uma central montada no Centro de Juventude Jardim Naipi, ao lado da antiga CODEFI que estava sendo base de recebimento das telhas doadas ao município. O horário de atendimento ainda não foi divulgado pela Caixa, mas os computadores serão montados no local que terá uma estrutura especializada para atender às famílias atingidas. 

Até o dia 19, a Caixa deixará tudo pronto para começar atender à população. É importante que todas as pessoas que procurarem os serviços da Caixa, no Centro da Juventude, apresentem documentos originais e cópias do RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência para confirmar o domicílio na rua mapeada pela Defesa Civil. 

Só terão liberado o FGTS àquelas pessoas que tiverem direito de sacar o benefício, podendo ser mais de uma pessoa da família, como o pai, a mãe e os filhos, com o limite de até R$ 6.200,00 por membro da família. 

“É importante que as famílias aguardem o início dos atendimentos da Caixa, no dia 19/10 e deixem tudo providenciado para no dia que procurar o atendimento já apresente todos os documentos necessários, assim agilizará o processo para retirada do FGTS. 

Quem, por algum motivo, não estiver com o nome da rua onde mora na lista do cadastro da Caixa, poderá procurar a Defesa Civil, na sede da Guarda Municipal, para que a as equipes vão até o local de residência confirmar o endereço e passar os dados para a Caixa”, informou o coordenador operacional da Defesa Civil Municipal, Evaldo Guimarães.

 
Previous slide
Next slide