Previous slide
Next slide

Comércio estima aumento de 30% no turismo do litoral paranaense

Previous slide
Next slide

A solução de antigos problemas no litoral elevou em 30% a frequencia de turistas nas praias paranaenses, segundo estimativa da Associação de Hotéis, Restaurantes, Bares, Casas Noturnas, Prestadores de Serviço e Similares do Litoral Paranaense (Assindilitoral). Falta de água, de luz, de segurança, de atividades de lazer e de fiscalização, comuns até pouco tempo atrás, foram solucionados nos últimos seis anos.

“As campanhas, o aumento da segurança e principalmente as políticas públicas do Governo do Estado, que favorecem a manutenção dos empregos e aumento dos salários, só contribuíram para esse crescimento”, afirmou José Carlos Chicarelli, presidente da Assindilitoral. Segundo ele, anualmente são realizadas pesquisas, que revelam a melhoria gradativa e, com isso, o crescimento do turismo nas cidades litorâneas. “Aumentou muito o número de visitantes de Curitiba e Região Metropolitana e apesar da crise econômica mundial, felizmente, nesta temporada, ainda não sentimos seu efeito”, revelou.

Chicarelli lembra que ainda há alguns problemas que precisam de solução. “Os preços da tarifa do pedágio para chegar ao litoral, novos meios de hospedagem, centros de entretenimento e lazer, cinemas, shoppings”, citou, em nota oficial enviada à imprensa na terça-feira (20). “Muitos são de responsabilidade municipal, e ocorrem pela falta de planejamento urbano”, explicou.

Previous slide
Next slide