Previous slide
Next slide

Confirmada mais uma morte por gripe suína no Rio Grande do Sul

Previous slide
Next slide

A quinta morte por grupe suína no país – e a terceira no Rio Grande do Sul – foi confirmada nesta sexta-feira (16) pela Secretaria de Saúde de Uruguaiana. A vítima é o caminhoneiro Dirlei Pereira, de 35 anos, que morreu às 3h da manhã de hoje (16). Ele estava internado havia dez dias na unidade de tratamento intensivo (UTI) da Santa Casa de Uruguaiana.

De acordo com o secretário de Saúde, Luiz Augusto Schneider, o caminhoneiro esteve na Argentina e ingressou no Brasil no dia 29 de junho, pela cidade de Porto Xavier. Já na aduana ele teve identificados alguns sintomas do vírus H1N1, foi encaminhado para a cidade de Santa Rosa e, logo depois, para São Luiz Gonzaga, onde ficou internado de 1º a 4 de julho.

No dia 4, o caminhoneiro pediu para ser liberado e seguiu para Itaqui, sua cidade natal. Lá, procurou o hospital local e, já em estado grave, foi encaminhado para a UTI da Santa casa de Uruguaiana, onde morreu por parada cardiorrespiratória e quadro de pneumonia grave. O teste de gripe A foi feito no dia 1º, em São Luiz Gonzaga, e o diagnóstico foi confirmado no dia 8 deste mês pela Fundação Oswaldo Cruz.

No município de Uruguaiana, que faz fronteira com a Argentina e o Uruguai, há um caso confirmado de gripe suína, 21 casos suspeitos e 50 pessoas em monitoramento.

 

Previous slide
Next slide