Previous slide
Next slide

SP e RJ confirmam mortes por gripe suína subindo para 7 o número de vítimas fatais

Previous slide
Next slide

A prefeitura de Osasco e do Rio de Janeiro confirmaram na tarde desta quinta-feira (16) a morte de novas vítimas infectada pelo vírus da gripe Influenza A (H1N1), conhecida como gripe suína.

No caso de Osasco, a prefeitura não informou quem é a vítima e se tinha algum parentesco com a menina que morreu na cidade no dia 30 de junho. Esta é a terceira morte provocada pelo novo vírus que ocorre no estado de São Paulo e a segunda em Osasco.

Rio de Janeiro – A gripe suína também fez a primeira vítima no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada hoje (16) pela Secretaria Municipal de Saúde. A vítima é uma mulher de 37 anos, que morreu no último dia 13, após ficar internada durante uma semana em um hospital particular. Ela começou a sentir os primeiros sintomas de gripe  no início do mês. No dia 7, procurou o hospital onde permaneceu internada até que seu quadro se agravou, evoluindo para uma pneumonia e ela veio a falecer.  O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil já está investigando os contatos desta paciente.O nome da pessoa não foi divulgado, nem o local onde morava.

Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, divulgado ontem (15), a doença já havia atingido 128 pessoas no Rio e 1.175 no país.

Falta o Ministério da Saúde oficializar esses dois óbitos, subindo para 7 o número de mortesno Brasil por gripe suína.

 

Previous slide
Next slide