Previous slide
Next slide

Cursos de Patchwork e Docinhos Artísticos do Provopar formam novas turmas

Previous slide
Next slide

Imagem: Agência Municipal de Notícias
Turmas de Docinhos Artísticos e Patchwork da Provopar

As turmas de Docinhos Artísticos e Patchwork do Provopar encerraram na tarde de sexta-feira (7)  mais uma etapa. Com aulas semanais, os grupos formados por uma média de 15 a 20 alunos, receberam instruções durante dois meses sobre as técnicas de cada curso.

Para Aparecida dos Santos, de 53 anos, moradora do Jardim Lancaster, o curso de docinhos foi uma grande surpresa. “Adorei tudo que aprendi. Acho que a gente precisa aprender sempre alguma coisa nova”. Mal concluiu o curso, Aparecida já pensa em levar adiante sua nova carreira relacionada à gastronomia. “Já quero me inscrever no curso de panificação e confeitaria”. Atendente em escola pública, Aparecida quer investir em conhecimento e quem sabe até abrir seu próprio negócio. “Se Deus permitir, vou adiante. Para isso não tem idade não”.

Para a professora, Dirlene Zílio, a conquista das alunas também representa um grande passo para quem ensina. “Acho perfeito essas alunas aproveitarem o que aprendem aqui para usar em casa. A idade não pode ser uma limitadora dessas ações”.

Patchwork – No curso de Patchwork as novidades também encantaram alunas como Marli Ivone Prestes, 54 anos, do Clube de Mães do Porto Belo. “O que aprendi aqui vou repassar sim para as mães do meu clube. O trabalho é muito delicado e uma novidade, além de ser um ganho a mais para a gente”. Jacintha Oliveira, 69 anos, do Parque Presidente II, aposta nas novidades sempre que pode. “Esse não é o primeiro curso que faço, e acho sempre muito interessante”. Também membro de Clube de Mães de seu bairro ela revela que os trabalhos podem ser apresentados a mais mulheres que estejam interessadas.

O professor Dilceu Magnus afirma que passar seus conhecimentos sobre a técnica é algo bastante valoroso. “A gente vê o resultado e vê o que ensinou seguindo adiante”. 

Previous slide
Next slide