Previous slide
Next slide

Governo do Paraná lança concurso público para motorista

Previous slide
Next slide

O Governo do Paraná abre terça-feira (11) as inscrições para um concurso público que busca preencher 234 vagas, e constituir um cadastro de reserva, do cargo de agente de apoio, na função de motorista, em diversas especialidades. O concurso é organizado pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, em conjunto com a Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

As inscrições deverão ser feitas pela internet, no site www.cops.uel.br, das 17h desta terça até às 23h do dia 3 de setembro. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por apenas uma função e especialidade e ainda por uma região ou município onde pretende atuar. Também deverá escolher uma entre 15 cidades nas quais será aplicada a prova objetiva. A taxa de inscrição é de R$ 30. O edital completo do concurso público (edital 114/2009), com todas as informações sobre o processo, pode ser consultado também no www.cops.uel.br.

As 234 vagas do concurso, para a função de motorista, são para as especialidades de motorista de caminhão (basculante, carroceria, comboio, espargidor, pipa, prancha e turma) e motorista operador de equipamento pesado (carregadeira, escavadeira, minicarregadeira, motoniveladora, rolo compressor, retroescavadeira, trator esteira e usina lama de asfalto). Esses funcionários serão contratados para serviços como manutenção e reparos em rodovias.

O cadastro de reserva de vagas será constituído para as funções de motorista de ambulância e motorista de veículos em geral. Esses candidatos aprovados poderão ser chamados para qualquer órgão, das mais diversas áreas de atuação, durante o período de validade do concurso (dois anos, prorrogáveis por igual período) e conforme a necessidade de contratação de servidores por parte do Estado.

A função de motorista integra o cargo agente de apoio do Quadro Próprio do Poder Executivo. O vencimento base inicial do Quadro Próprio, no cargo agente de apoio, é de R$ 667,10 mensais, para carga horária de 40 horas semanais. O cargo agente de apoio exige o ensino fundamental como escolaridade mínima. Para a função de motorista e as diversas especialidades exige-se carteira nacional de habilitação na categoria condizente com a especialidade pretendida.
 

Previous slide
Next slide