Previous slide
Next slide

Departamento médico do Foz do Iguaçu Adeafi começa a esvaziar

Previous slide
Next slide

A lista do departamento médico do Foz do Iguaçu Adeafi já começa a ficar enxuta. Depois de ter ao todo 10 atletas ao mesmo tempo no DM, a equipe iguaçuense parece ter espantado a maré  dos lesionados. Agora restam cinco atletas (Darlan, Giva, Edjan, Puga e Marcelinho), mas a recuperação já está próxima do fim.

Darlan e Marcelinho foram avaliados pelo médico Márcio Izuka e, para o jogo contra o Umuarama, foram vetados. Darlan está a dois jogos fora da equipe, em função de uma lesão muscular na coxa direita. Porém, o atleta já começou a realizar trabalhos de fortalecimento muscular (piscina e academia) o que animou o departamento médico.

Já Marcelinho segue fora, por precaução. O atleta não sente mais as dores na panturrilha, que o afastaram dos últimos dois jogos. Mas, o seu retorno às quadras deve acontecer apenas na próxima segunda-feira (20). Nesse período, Marcelinho fará um trabalho de condicionamento físico reforçado, para estar 100% ao retornar.

Mesmo caso de Puga. Após uma artroscopia, realizada a quase dois meses, o ala iguaçuense segue em um trabalho de condicionamento físico intenso com o preparador físico Sérgio Narvaez. “O Puga já não sente mais dores. Mas, assim como o Marcelinho, vamos fazer um trabalho mais completo, para que ele fique fisicamente bem”.

Já Edjan e Giva, os atletas que sofreram as lesões mais complexas da Adeafi na temporada, também podem comemorar. Os dois começaram um trabalho físico de nível intermediário com o preparador físico da Adeafi, e o retorno pode estar mais próximo do que o estimado.

Previous slide
Next slide