Previous slide
Next slide

Itaipu adota medidas preventivas contra vírus Influenza A

Previous slide
Next slide

A Assessoria de Comunicação Social da Itaipu Binacional informa: o atendimento aos visitantes do Complexo Turístico Itaipu, margem esquerda (Brasil), continua sendo feito normalmente.

Porém, por medida de precaução contra a disseminação do vírus Influenza A (H1N1), que provoca a gripe suína, os visitantes institucionais e os turistas que fazem roteiros que passam pelo interior da Usina deverão, a partir desta quarta-feira, 16 de julho, usar máscaras do tipo M95. As máscaras serão fornecidas gratuitamente por Itaipu, no momento em que os visitantes chegarem ao interior da Usina.

Já para os turistas que fizerem a Visita Panorâmica e os demais atrativos (Iluminação da Barragem, Ecomuseu e Refúgio Biológico Bela Vista), não será exigido o uso de máscara.

O uso de máscara tem como objetivo prevenir a disseminação do vírus influenza A no interior da Usina, no momento em que no mundo inteiro, e em especial na América do Sul, a pandemia de gripe A assume proporções que exigem cada vez mais cuidados.

Como a forma de transmissão deste tipo de gripe é similar ao da influenza sazonal, ou seja, através de partículas expelidas pela fala, tosse ou espirros, o uso de máscara previne a infecção e transmissão durante contato inadvertido com pessoas que possam ter ou não os sintomas próprios da gripe A.

Por outro lado, a Assessoria de Comunicação Social informa que as visitas à Itaipu pela margem direita (Paraguai) estão suspensas por tempo indeterminado, em adesão às medidas preventivas adotadas pelo governo do Paraguai.
 

Previous slide
Next slide