Previous slide
Next slide

"É preciso evitar a renovação dos contratos do pedágio”, diz Brasileiro

Previous slide
Next slide
A Frente Parlamentar contra a Prorrogação dos Contratos do Pedágio será lançada na segunda-feira, 16, no plenarinho da Assembleia Legislativa, dando início às ações de mobilização da sociedade e atividades legislativas previstas pelos 26 deputados estaduais que compõem o grupo.

 “A população não aceita mais pagar um custo tão alto do pedágio, cujos valores foram definidos em contratos antigos e ultrapassados”, afirmou o deputado Chico Brasileiro (PSD), único representante de Foz do Iguaçu na Frente. “O novo modelo em implantação no Brasil, adotado pelo governo federal, reduz o preço do pedágio em mais de 50%”, completou.

Segundo ele, outra razão para a iniciativa dos parlamentares é a possibilidade da renovação da delegação de uso das rodovias federais pelo governo do Paraná, solicitada ao Ministério dos Transportes no ano passado. “A delegação de uso é o primeiro passo para uma eventual prorrogação dos contratos atuais com as mesmas concessionárias”, explicou.

 A Frente Parlamentar realizará sete encontros regionais em cidades polo do Paraná com o objetivo de debater o tema diretamente com a sociedade organizada. Em Foz do Iguaçu, o ato contra a prorrogação dos contratos do pedágio será no dia 17 de junho, na Câmara Municipal.

A atividade legislativa prioritária será a inclusão na pauta de votação do projeto de Lei que prevê autorização pela Assembleia de toda alteração (renovação, aditivos, entre outros) nos termos dos atuais contratos. Também será solicitada a imediata composição da Comissão Especial para analisar a Proposta de Emenda Constitucional que prevê a realização de consulta popular sobre a renovação.

Previous slide
Next slide