Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu já vacinou 60% do grupo prioritário contra gripe

Previous slide
Next slide
Desde o primeiro dia da campanha de vacinação, o município imunizou 60% do grupo prioritário. A meta até o dia 20 de maio é vacinar pelo menos 80% desse grupo, ou seja, cerca de 50 mil pessoas.
 

A campanha de vacinação contra a gripe no Paraná foi antecipada e iniciou no dia 25 de abril, quase uma semana antes do início da campanha nacional. Em Foz do Iguaçu, a secretaria da saúde já vacinou 60% das pessoas que fazem parte do grupo prioritário, entre crianças menores de cinco anos, idosos e pessoas com doenças crônicas. A meta até o dia 20 de maio, último dia da campanha, é imunizar pelo menos 80% do grupo prioritário, ou seja, cerca de 50 mil pessoas.

Estão dentro do grupo prioritário, idosos (maiores de 60 anos), crianças (maiores de 6 meses e menores de 5 anos), gestantes, mulheres em período pós-parto de 45 dias, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, população indígena e privados de liberdade.

O município está vacinando em 28 unidades básicas de saúde, no horário de funcionamento de cada unidade, apenas na unidade básica do Lagoa Dourada não há vacinação, nas demais, todas estão vacinando e têm vacinas disponíveis.

É importante que as pessoas que ainda não se vacinaram procurem uma unidade básica de saúde o quanto antes. O apelo se deve ao fato de a vacina demorar pelo menos 15 dias para conceder proteção adequada ao indivíduo. Neste ano, a dose disponível na rede pública é eficaz contra os três tipos de vírus da gripe mais circulantes no país: Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B.

Previous slide
Next slide