Previous slide
Next slide

Editor do Clickfoz media palestra Twitteratura de Edson Rossatto

Previous slide
Next slide

Expoente das redes sociais iguaçuenses, Garon Piceli foi convidado à mediar o debate sobre Literatura e Twitter apresentado pelo escritor Edson Rossato no Salão Internacional do Livro na quinta-feira (11).

Foto: Mariana Serafini/Clickfoz
Jornalista Garon Piceli e o escritor Edson Rossato conversam sobre a literatura e o Twitter

A primeira pergunta de Piceli aos espectadores da palestra foi: “Quem aqui tem Twitter?”, absolutamente todos os adolescentes levantaram a mão. Chegou a ser espantoso, mas quando Rossato perguntou “quem aqui lembra a última coisa que twittou?”, apenas um soube responder. E foi justamente este caminho que Rossato trilhou “As pessoas que se destacam no twitter através da literatura em 140 caracteres”.

Rossato foi além do mircroblog, mostrou exemplos de escritores que já produziam microcontos antes mesmo de existir internet, quanto mais Twitter. Citou exemplos de grandes escritores twitteiros e deu algumas dicas para os presentes que se interessaram em transformar seus perfis pessoais do site com um conteúdo mais literário e menos pessoal.

“Porque o Twitter pergunta e a pessoa responde: ‘O que você está fazendo?’, ‘Comendo uma peira’, é legalzinho, mas não quer dizer nada”. De acordo com Rossato, engana-se quem pensa que escrever estórias curtas é fácil, pelo contrário, ele afirma que é necessário escrever muito para chegar só ao essencial de 140 caracteres.

Rossato é autor do Livro “Cem Toques Cravados” onde apresenta cem contos de exatos cem caracteres cada um. Pode ser encontrado no Twitter @edsonrossato e @cemtoques ou em seu site. Garon Piceli é editor de redação do Portal de Notícias Clickfoz, pode ser encontrado no @garonpiceli, ou em seu blog pessoal.
 

Previous slide
Next slide