Previous slide
Next slide

Empresa seleciona 250 pessoas em Foz do Iguaçu para trabalhar em navios

Previous slide
Next slide

A empresa ISM de Recursos Humanos, de Curitiba, vai selecionar 250 pessoas de Foz de Iguaçu para trabalhar no turismo matítimo. Os candidatos devem ter idade mínima de 21 anos, terem experiência em Turismo e Hotelaria e falar inglês, nível conversação.  A seleção vai acontecer neste final de semana, dias 03 e 04 de outubro e pretende preencher vagas para os setores de governança, guias de excursões, restaurante, cozinha e bar dos navios.

A empresa ISM seleciona tripulantes para os navios de cruzeiro da Pullmatur, Costa e  Iberocruzeiro e pretende direcionar as vagas para candidatos da região de Foz do Iguaçu que, por ser a cidade com maior vocação turística no Paraná, conta com um alto índice de profissionais especializados no setor. Os cargos de governança, por exemplo, correspondem a funções de chefias que exigem liderança e conhecimento no serviço de hotelaria. Como trabalharão com um grande número de profissionais precisam também falar o inglês ou espanhol. A conversação nesses idiomas é exigência também para os interessados em trabalhar no restaurante e bar, uma vez que atuarão diretamente com o público que circula nas áreas sociais do navio. O salário para os cargos de gerência é de U$2.700; e U$1.300 para os guias de excursões, U$850 para os auxiliares e U$1.400 para os chefes de cozinha. No caso de garçons para o restaurante e bar, o salário médio é de 1.800 dólares.

A triagem em Foz do Iguaçu, prevista para o primeiro final de semana de outubro, é a primeira fase da seleção. Na segunda etapa, os candidatos vão passar por uma entrevista em Curitiba e, em seguida, serão encaminhados para participar de um curso de capacitação para trabalhar em navios. O curso STCW-95 – SEAFARER’S TRAINING, CERTIFICATION and WATCHKEEPING, que ensina os padrões de competência exigidos dos tripulantes para exercer suas funções a bordo de navios. O STCW-95 é uma exigência da Marinha e sem passar por esse tipo de treinamento nenhum profissional pode atuar em alto mar. Antes, esse curso só podia ser feito na Marinha do Rio de Janeiro, para facilitar e baratear o acesso, a empresa que contrata esses funcionários tem trazido os profissionais até Curitiba para sua realização. O curso custa R$ 700,00 para o candidato.

Segundo Marcos Antillon, gerente de Recursos Humanos da empresa, a seleção em Foz do Iguaçu faz parte de uma estratégia de contratar profissionais interessados em desenvolver carreira no turismo marítimo: “Foz do Iguaçu tem um forte potencial turístico e já tem experiência na formação de profissionais capazes de atuar no setor, a ISM precisa de profissionais com experiência, por isso pretendemos, agora, focar nessa região do Estado”.

O interessado deve comparecer nesse final de semana, dias 3 e 4 de outubro, na rua Marechal Deodoro 984, no centro, das 8h30 às 18h, com currículo e duas fotos 3×4.

Previous slide
Next slide