Previous slide
Next slide

Equipe feminina do Foz Cataratas será homenageada na Câmara

Previous slide
Next slide

A homenagem acontece na abertura da sessão legislativa de quinta-feira (01), às 8h30 e será conduzida pelo vereador Nilton Bobato e pelo Presidente da Casa de Leis, Edílio Dall’Agnol. A homenagem à equipe do Foz Cataratas é fruto da conquista do título de campeã da Copa do Brasil, na partida final do torneio que aconteceu no último sábado, 26, quando a equipe venceu por 3 a 0 o Vitória de Santo Antão (PE), no Estádio Pedro Basso.

O campeonato é a principal competição do futebol feminino brasileiro, que garante também a vaga ao Foz Cataratas na Copa Libertadores da América, principal competição continental. A equipe feminina iguaçuense é também a atual bi-campeã paranaense. A programação prevê, no início da sessão, a execução do Hino Nacional e em seguida serão chamados à Mesa o Coordenador e Preparador Físico da equipe, Alekssandro Fogagnoli e em nome das atletas, a capitã Marina.

Na mesma sessão será votada a proposição de Moção de Aplauso, de autoria do vereador Nilton Bobato, à equipe do Foz Cataratas pela conquista do título. De acordo com o vereador, a proposta de antecipar a homenagem na quinta-feira surgiu porque a equipe viaja nesta sexta-feira e retorna no próximo ano. “Não houve tempo hábil para os preparativos da moção; e não poderíamos deixar em branco este momento tão importante para Foz do Iguaçu, por isso vamos parabenizar a equipe em dois momentos, e reconhecer oficialmente a trajetória brilhante do Foz Cataratas”, disse.

Nilton Bobato foi autor da homenagem, realizada ano passado, na Câmara, à equipe feminina do Foz Cataratas pela conquista do título de vice-campeã da Copa do Brasil, mesmo campeonato em que se tornou campeã neste ano. “A equipe demonstra a competência e persistência e abrilhanta a cidade”.

A moção também estende a homenagem aos patrocinados, à Itaipu e a Prefeitura Municipal pelo apoio à equipe.

Equipe – A equipe do Foz Cataratas é coordenada pelo preparador físico, Alekssandro Fogagnoli, pelo técnico iguaçuense Gesi Damaceno e pelo fisioterapeuta Anderson Kirihara conta hoje com pelo menos duas jogadoras da seleção brasileira, a goleira Bárbara e a meia Renata Costa (que foram medalhas de prata no último panamericano), além da artilheira Daiane Moretti e da zagueira e capitã, Marina, também com passagens pela seleção. Também conta com as atletas Bárbara, Paulinha, Bruna Miranda, Renata Costa, Bruna Benitez, Tayla, Rilany, Andressa, Mayara, Bia, Nenê, Daiane Moretti, Ana Patrícia, Dani, Fernanda Henann, Fernanda Lima, Letícia, Marina, Suellen, Nana e Thaisa.

Previous slide
Next slide