Previous slide
Next slide

Espetáculo imperdível: usina de Itaipu recebe o "Iguazú en Concierto"

Previous slide
Next slide

Três orquestras, três países e o som universal da música. Ao fundo, a grandiosidade de Itaipu. Este é o cenário que o público brasileiro e paraguaio encontrará no domingo (30), a partir das 16 horas, no Mirante Central da usina de Itaipu, para assistir ao Iguazú en Concierto – 1º Festival Internacional de Orquestras Infanto Juveniles. No palco, as orquestras do Grupo Pão de Açúcar (do Brasil), Sons da Terra (Paraguai) e Sinfônica Infantil Nacional de Soijar (Argentina). O espetáculo é de graça, aberto ao público em geral, e haverá transporte a partir das 15h30, no Centro de Recepção de Visitantes de Itaipu, na entrada da usina.

Em caso de chuva, a apresentação será transferida para segunda-feira (31), no mesmo local, mas meia hora mais cedo: às 15h. Independentemente da data, o visitante poderá deixar seu carro no estacionamento da Central de Credenciamento (sem custo) ou no do próprio Centro de Recepção de Visitantes, que é terceirizado. De lá, quatro ônibus levarão o público, gratuitamente, ao Mirante Central.
 
O mesmo sistema ocorrerá na margem direita de Itaipu, para o público paraguaio. Ônibus serão colocados à dispoisção no CRV da usina, na cidade de Hernandárias.

No Mirante Central, a capacidade total é para cerca de 800 pessoas, 400 delas sentadas. Cada orquestra executará até três peças e depois estarão juntas no palco para uma apresentação em conjunto.

O espetáculo em Itaipu fecha o "Iguazú en Concierto", que começou na quarta-feira (26) na vizinha Puerto Iguazú, na Argentina, como parte dos comemorações pelo Bicentenário da Revolução de Maio. O objetivo dos organizadores, além de valorizar e despertar a música entre os jovens é potencializar as atrações culturais e turísticas da província (estado) de Misiones, onde fica Puerto Iguazú e também o lado argentino das Cataratas. A ideia é que o festival seja realizado todos os anos.
 
O convite para que Itaipu integrasse a programação do festival argentino foi feito justamente para estimular o intercâmbio cultural na Tríplice Fronteira. Em Puerto Iguazú, foram realizados espetáculos nos sete principais hotéis da cidade, reunindo mais de 600 jovens de países da América Latina e Itália.

“É uma parceria forte, que vai trazer muitos dividendos para o Destino Iguaçu”, ressaltou o superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, destacando que, além do apoio de Itaipu ao "Iguazú en Concierto", o governo de Misiones também apoia a Binacional no Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, que ocorre de 16 a 18 de junho deste ano, no Rafain Palace Hotel. A parceria se estende ainda no esforço para eleger as Cataratas do Iguaçu como um dos sete maravilhas da natureza.

Mais informações sobre o "Iguazú em Concierto" podem ser obtidas no site do festival (www.iguazuenconcierto.com).

Previous slide
Next slide