Previous slide
Next slide

Fernando Lugo estende férias escolares no Paraguai por causa da gripe suína

Previous slide
Next slide

Fernando Lugo, presidente do Paraguai, fez um pronunciamento oficial à imprensa na tarde desta quarta-feira (15) sobre a pandemia de gripe suína no País.  Os números oficiais apresentados pelo presidente são de 2.330 casos confirmados de pessoas infectadas pelo vírus H1N1 e apenas seis mortes.

Segundo Lugo, no período das férias escolares a proliferação do vírus da nova gripe entre o público infantil e adolescente reduziu pela metade. Por conta disso, o presidente prolongou o recesso escolar por mais uma semana, ou seja, os estudantes só regressam as salas de aula no dia 27 de julho ao invés do dia 20, como previsto inicialmente.

O presidente paraguaio e autoridades de saúde que participaram do pronunciamento reafirmaram que todas as medidas estão sendo tomadas para conter o numero de novos casos, bem como a assistência devida aos pacientes infectados. Eles destacaram também que os sintomas e problemas decorrentes da gripe suína são semelhantes aos da gripe normal e que só configura grupo de risco pessoas idosas ou com outros problemas de saúde, como ser portador de HIV, estar em tratamento oncológico, ter problemas cardiovasculares e demais doenças consideradas graves.
 

Previous slide
Next slide