Previous slide
Next slide

Foz Cataratas vence Umea da Suécia por 3 a 2

Previous slide
Next slide

No domingo (9), o time de futebol feminino Foz Cataratas venceu o Umea, da Suécia, por 3 a 2, em partida válida pela segunda rodada do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino. O resultado do jogo na Arena da Fonte, em Araraquara, interior do estado de São Paulo, permitiu ao time iguaçuense manter o segundo lugar da tabela de classificação, uma vez que o Palmeiras perdeu para o Santos por 1 a 0 e se manteve com apenas um ponto ganho.

A próxima partida do Foz Cataratas é na quarta-feira (12), as 22h, contra o Santos, com transmissão televisiva em rede aberta nacional pela Band. É o último confronto do clube na fase classificatória do torneio. O time iguaçuense só precisa manter a segunda posição para se classificar para a disputa do título.

A vitória sobre o Umea foi o primeiro confronto internacional do Foz

O jogo – O Foz largou na frente aos 2 minutos de jogo: a meio campista Gabi cruzou para dentro da área, onde a atacante Debinha pegou de primeira e anotou no canto direito superior da goleira Josefin Halvarsson.

O Umea chegou ao empate 7 minutos depois, com chute forte e rasteiro da meio campista Linda Molin. Mas, o empate não duraria muito: aos 13 minutos Debinha marcaria novamente para o Foz, após lançamento de Dai.

Aos 25 minutos a nigeriana Rita Chikwelu, do Umea, recebeu o cartão vermelho. Depois, embora tenha imprimido um ritmo de jogo mais forte, o Foz não conseguiu ampliar o placar.

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

No segundo tempo, o Umea voltou com a cabeça mais fria, mais organizado e partiu para o ataque. Tanto que no primeiro minuto, após lançamento de Maria Nordbrandt, a atacante Hanna Pettersson dominou a bola com categoria e empatou o confronto novamente. A pressão do Umea continuou por quase todo o segundo tempo, com vários lances perigosos. Mas, aos 34 minutos, após confusão na área do time sueco, a atacante Gisele Cardoso selou a vitória do Foz com chute no canto direito do gol do Umea.

 

Previous slide
Next slide