Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu não corre risco de epidemia de dengue

Previous slide
Next slide


O Ministério da Saúde divulgou na segunda (5) uma lista com 48 cidades brasileiras que estão em situação de risco para epidemias de dengue. O Governo utilizou os dados do Lira (Levantamento Rápido de Infestação por Aedes Aegypt). Foz do Iguaçu não aparece no levantamento. Apesar de estar situado em área de fronteira, e com a circulação de milhões pessoas de outros países e regiões brasileiras, o município vem obtendo sucesso nas ações de prevenção contra o mosquito da dengue.

O Lira não identifica casos de dengue, mas mostra em quais cidades há mais focos do Aedes Aegypt. Os dados apresentados foram coletados em 561 municípios nos últimos dois meses. Em 2010, o número de cidades em risco era a metade, o que alerta as autoridades para uma das piores epidemias no país.

Os 48 municípios demonstraram índices superiores a 4% de infestação, ou seja, quatro casas infectadas a cada 100 residências analisadas. A situação é grave, pois o período mais intenso de chuvas ainda não chegou.

Foz do Iguaçu aparece na faixa de baixo risco, pois apresenta número inferior a 1% (0,90). No Paraná quatro cidades estão na lista: Nova Londrina, Guaíra, Loanda e Sarandi.

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

 

Previous slide
Next slide