Previous slide
Next slide

Funcionários da APP-Sindicato fazem passeata por melhores condições trabalhistas

Previous slide
Next slide

 

Funcionários de escolas estaduais e associados da APP-Sindicato realizaram na manhã desta terça-feira (7), uma passeata em forma de manifesto por melhores condições de trabalho. Aproximadamente cem pessoas participaram do protesto, concentrados em frente ao Núcleo Regional de Educação, representante do governo estadual em Foz do Iguaçu.

 

“Estamos reivindicando 8,6% de reajuste de aumento real do salário, pois já fazem mais de três anos que os funcionários não têm aumento real. E também queremos uma proposta de reformulação do plano de carreira, que vai valorizar a carreira dos funcionários de escola. Para reconhecer aquele funcionário que tem curso superior, que tenha pós-graduação. É uma forma de incentivar para que ele permaneça na carreira e que possa buscar cada vez mais o aperfeiçoamento na área da educação”, explicou Silvio Borges, presidente da APP-Sindicato em Foz do Iguaçu.
 
De acordo com Borges, não há previsão de greve da categoria. Mas uma assembleia será realizada nos próximos dias, para discutirem o tema. “No dia 30 de agosto faremos uma paralisação estadual, e nos próximos dias faremos uma assembleia estadual para aí sim, sabermos se vai precisar de greve ou não” finalizou Borges. 
 
Previous slide
Next slide