Previous slide
Next slide

Policiais federais de Foz do Iguaçu aderem à greve nacional

Previous slide
Next slide
Na madrugada dessa terça-feira (07), aproximadamente 90% do efetivo total de de agentes, escrivães e papiloscopistas federais da Delegacia de Foz do Iguaçu aderiram ao movimento nacional de greve. A categoria reivindica reestruturação salarial e da carreira, o que não ocorre há mais de 7 anos. 

De acordo com a diretora do Sindicato da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, Bibiana Orsi, o grupo não quer um aumento salarial, mas apenas uma correção em relação ao aumento da inflação nos últimos anos. “Nós trabalhamos como profissional de nível superior, porém recebemos apenas como nível médio”, destacou.

Enquanto o caso não é solucionado, o efetivo realiza operações padrão na Ponte da Amizade e no Aeroporto das Catataras. “Estão suspensas atividades como emissão de passaportes, registro de estrangeiros, pedidos de permanência e naturalização, além de registro de armas e investigações policiais”, completou a diretora. 

Realizada em 2004, a última greve da categoria durou aproximadamente 90 dias. Em todo o Brasil, mais de 70% do efetivo de cerca de 9 mil agentes entraram em greve. 

 
Previous slide
Next slide