Previous slide
Next slide

Inovações

Previous slide
Next slide

 

 

 

O Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) inaugurou em Foz a primeira transmissão digital da cidade. A RPC TV deu um avanço comparado com a mudança do analógico VHS para o DVD. A Universidade da Integração Latino-Americana (UNILA) divulgou a abertura de mais seis cursos e a intenção de alugar outro imóvel para acolher mais três nacionalidades de estudantes em Foz. O acolhimento de Francis Ford Coppola, o diretor da trilogia mais ovacionada do cinema, Poderoso Chefão, em Foz à procura da locação de seu novo filme. A equipe da Itaipu que o acompanhou, comentou que ele estava com uma equipe de diretores de imagem e cena, e que ficou novamente impressionado com a receptividade local. 

 

Foz do Iguaçu toda também se surpreendeu com a indicação de Faissal Saleh como o secretário estadual de Turismo no novo governo que deverá assumir no dia 1° de janeiro. Faissal atenderá a imprensa na segunda-feira para falar de suas expectativas a frente da pasta.

 

Fechando a semana, o aeroporto de Foz do Iguaçu recebeu o voo inaugural da Web Jet na sexta-feira (10). Para o trade turístico de Foz do Iguaçu, o voo marcou a expansão das linhas oferidas no destino IGU. Serão voos que virão e partirão de Foz rumo a Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Curitiba, em uma primeira etapa.

 

Essas novidades aconteceram em poucos dias e devem ser recebidas com acolhimento pelos moradores da região e devidamente valorizadas.  Foi uma semana corrida no trade turístico e comercial. Falando em comercial, a Agência do Trabalhador ainda divulgou que a oferta de trabalho em Foz do Iguaçu é maior que a procura e que não está conseguindo preencher todas as vagas, pois os empregadores exigem formação na área. O que é bom para o círculo social. Já entrando na área educacional, o SENAC vem se consolidando com cursos de tecnologia hoteleira focados na gestão de culinária e atendimento, além dos tradicionais cursos.

 

Foz do Iguaçu não é mais a cidade do futuro como muitos governos municipais anunciavam, e sim a cidadedo presente.  Então os iguaçuenses precisam ter consciência crítica do que está acontecendo em todas as áreas da sociedade.

 


 

Garon Piceli sempre foi contador de histórias, desde criança. No começo as inventava, mas logo passou a se interessar e comentar sobre atualidade e política local. Depois de quase um ano na faculdade de medicina decidiu partir para o jornalismo, sua grande paixão. Hoje é membro da redação do Clickfoz e vai usar este espaço para comentar sobre os principais assuntos da semana.

Previous slide
Next slide