Previous slide
Next slide

Junho será o mês derradeiro para os clubes de Foz do Iguaçu no futsal

Previous slide
Next slide

A primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro está chegando ao final. Termina agora, no mês de junho. Para o Foz Adeafi, restam cinco partidas – três em casa e duas fora – e ao Foz Futsal, são quatro jogos para saber se conseguirá se manter na Série Ouro, avança à próxima fase ou é rebaixado à Série Prata.

A classificação do Foz Futsal ainda é uma incógnita, embora seja possível, mas ao menos o time começou a reação para escapar do rebaixamento. Na quinta-feira (3) derrotou o Clevelândia, no ginásio Antônio Mariano Zardo, em Clevelândia, por 4 a 2 em um confronto direto. O resultado colocou o Foz Futsal na 14ª posição, com os mesmos nove pontos do adversário, mas na frente justamente pelo confronto direto.

Engana-se quem pensa que a situação do Foz Adeafi é mais confortável. Pelo contrário. O time, sem apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu em 2010, já dispensou o treinador Adolfo Ruiz Diaz, alegando passar dificuldades financeiras. Muitos jogadores saíram, por opção da diretoria, ou por receberem propostas melhores. Desta forma, o elenco está bastante reduzido. Mesmo assim, a equipe tenta se manter entre os 12 primeiros. Atualmente está em 11º, com 13 pontos. Apesar dos problemas pelos quais passa, empatou em Maringá com o Ciagym em 3 a 3 na última partida em que disputou e no dia 10 de junho, aniversário de Foz do Iguaçu, receberá o Cascavel no ginásio Costa Cavalcanti.

Das quatro partidas que restam ao Foz Futsal na primeira fase, três serão em casa. O time que divide a atenção com a Liga Nacional – onde está em 11º com 20 pontos – volta a jogar na Série Ouro no dia 11 de junho, em Paranavaí, contra o São Lucas. Depois recebe o Marreco Futsal no dia 16 (quarta-feira), Cascavel no dia 22 (terça-feira) e Campo Mourão no dia 26 (sábado). Desses quatro adversários, Marreco (em terceiro com 23 pontos) e Cascavel (em quarto com 19) parecem ser os que mais darão trabalho ao time comandado por Ed Carlos.

Já a Adeafi terá como adversários o Cascavel em casa no dia 10; dois dias depois viaja a Clevelândia enfrentar o time local. No dia 16 vai até Marechal Cândido Rondon enfrentar um dos mais fortes concorrentes: o atual campeão Copagril. Três dias depois, outra pedreira, quando receberá o Umuarama. Finaliza sua participação na primeira fase, no dia 26, contra o Marreco, ainda sem local definido, já que na mesma data o Foz Futsal também jogará em Foz do Iguaçu e a equipe tem a prioridade do ginásio Costa Cavalcanti.

Junho não será somente o mês da Copa do Mundo. Como podem ver, será também o mês dos confrontos decisivos na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Para os times iguaçuenses, e também às outras equipes, serão fortes emoções guardadas dentro das quatro linhas da quadra. Na próxima coluna sobre futsal, vocês já teremos os classificados para a segunda fase da Série Ouro.

É esperar para ver!

Previous slide
Next slide