Previous slide
Next slide

Latinoware: computador de baixo custo poderá ser nacionalizado

Previous slide
Next slide

Com pequenas dimensões (5,4 cm por 8,6 cm) e apenas 45 gramas de peso, o Raspberry Pi foi uma das atrações nesta quarta-feira, dia 17, da Latinoware 2012. O computador de baixo custo – comercializado entre US$ 25 e US$ 35 nos Estados Unidos e na Europa – foi apresentado por Claudimir Zavalik, no Espaço Equador.

Durante a palestra, os participantes do evento, que lotaram a sala, puderam tocar no equipamento. O computador passou de mão em mão pelos conferencistas. Para os brasileiros, Zavalik anunciou uma ótima notícia. “Já há uma articulação no Brasil, para que, assim que o projeto for liberado, seja desenvolvido em universidades e centros de pesquisas do País”.

O projeto foi criado na Universidade de Cambridge (Reino Unido), como uma solução de baixo custo para a utilização educacional. Com placa única e pequena dimensão, o computador não tem disco rígido e o armazenamento de dados e do sistema operacional é realizado através de cartões SD.

Zavalik fez um pequeno histórico do projeto. Em sua primeira produção em larga escala, teve 10 mil unidades vendidas em apenas 15 minutos.

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Previous slide
Next slide