Foto: Divulgação |
![]() |
A rodovia que leva às Cataratas foi o palco do atropelamento |
Na manhã deste sábado (17) um macaco foi encontrado atropelado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, há alguns quilômetros da entrada da unidade que abriga as famosas Cataratas do Iguaçu.
O macaco-prego, macho e adulto foi encontrado pelos biólogos do PNI e agora será recolhido para estudos em uma faculdade que o Parque mantém convênio.
A assessoria de imprensa da unidade de conservação disse que os macacos costumam atravessar a BR em bandos e constantemente, por isso o limite de velocidade na rodovia interna que dá acesso as Cataratas é reduzido.
“No sábado o atropelamento causou certo transtorno aos motoristas de vans que levavam os turistas para conhecer as Cataratas”, informaram fontes do portal.
Motoristas e guias entraram em contato com esta redação na noite desta terça-feira (21) e nesta quarta-feira (22) entramos em contato com a assessoria do PNI onde foi confirmado o acidente.
O veículo que atropelou o macaco não foi identificado e o Parque Nacional continua liberando a entrada de carros e vans de turismo no local.
Onça – O acidente com o macaco-prego faz lembrar outro sinistro que aconteceu no começo do ano com uma onça pintada, e que repercutiu nas grandes mídias. Relembre o caso:
Onça pintada morre atropelada dentro do Parque Nacional do Iguaçu