Previous slide
Next slide

Mais sete casos da nova gripe são confirmados no Paraná

Previous slide
Next slide

No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde, nesta terça-feira (14), mais sete casos da nova gripe foram confirmados, totalizando 51 casos no Estado. Dos novos confirmados, cinco estão na região de Curitiba, um na região de Ponta Grossa e outro na de Foz do Iguaçu.

Todos os pacientes se recuperam bem e já retornaram às atividades normais, depois de passar pelo período de isolamento domiciliar recomendado pelas autoridades sanitárias. A Secretaria da Saúde informou que recebeu 34 laudos de exames, nesta terça feira (14), sendo que 27 foram negativos para o vírus H1NI, causador da gripe A.

Dos cinco novos pacientes na região de Curitiba, apenas um contraiu o vírus no exterior, no Chile. Os outros quatro o contraíram no Estado, depois de terem contato com pessoas com suspeita ou com a contaminação confirmada. Um caso de contágio ainda permanece em investigação.

O novo doente na região de Ponta Grossa também teve contato com uma pessoa que estava com gripe na mesma região. Já o caso confirmado na região de Foz do Iguaçu contraiu o vírus no Paraguai, sendo mais um caso importado.

Além dos 51 casos já confirmados, o Paraná possui 601 casos suspeitos e em monitoramento, que aguardam resultados dos exames laboratoriais. Outros 207 casos já foram descartados.

A Secretaria da Saúde informou também que o paciente na região de Foz do Iguaçu, confirmado na segunda (13) no boletim epidemiológico 35 foi descartado na terça (14) pelo próprio Ministério da Saúde, que alegou equívoco no laudo enviado.

Previous slide
Next slide