Previous slide
Next slide

Paraná confirma mais 19 mortes por gripe suína

Previous slide
Next slide

A Secretaria de Estado de Saúde do Paraná (SESA) anunciou nesta quarta-feira (12) mais 19 mortes no Estado de pessoas infectadas pelo vírus H1N1 (conhecida por gripe suína). Com esses novos casos, sobe para 58 o número de vítimas fatais no Estado.

As 19 mortes confirmadas ocorreram, na maioria, na capital do Paraná. Segundo o boletim da SESA, seis pessoas residiam em Curitiba e três em Maringá. As demais ocorreram em Toledo, Cascavel, Cianorte e Pato Branco – duas em cada cidade – e Apucarana e Campo Mourão que registraram uma morte cada.

Cascavel – O último boletim confirma as duas primeiras mortes na região de Cascavel, onde autoridades da área de saúde proibiram, até a próxima segunda-feira (17), a aglomeração de pessoas em locais fechados e sem ventilação para evitar a disseminação do vírus Influenza H1N1. Estão fechados cinemas, igrejas, faculdades, casas noturnas e shoppings do município. Os membros do comitê criado para definir medidas de prevenção à doença se reúnem novamente na segunda-feira (17) para decidir se será necessário prorrogar a proibição.

No total, o Paraná registra 1.148 casos confirmados, com 58 óbitos. Outras 2.315 pessoas aguardam o resultado do exame.

 
 

Previous slide
Next slide