Previous slide
Next slide

Pessuti participa do encerramento do Congresso de Emissoras de Rádio e TV em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Everson Bressan – AENotícias
Vice-governador Orlando Pessuti e a atriz Maria Fernanda Cândido

O vice-governador Orlando Pessuti participou, na noite de terça-feira (11), do encerramento do 20.º Congresso de Rádio e Televisão, promovido pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) em Foz do Iguaçu. “O Governo do Paraná sempre teve a oportunidade de levar informações e divulgar programas através do rádio. Um evento como este permite aos radiodifusores buscar, pelo debate, novos rumos para continuar com esta boa comunicação no Paraná”, disse Pessuti.

Durante três dias, radiodifusores de todo o Estado discutiram expectativas e problemas do setor. O secretário-geral da Aerp, Márcio Villela, destacou, entre os temas debatidos, o rádio digital. “Discutimos com profundidade sobre o assunto, para que o radiodifusor possa avaliar quando e como poderá investir nessa área”. Villela afirmou ainda que ficou decidida a participação da Aerp na Confederação Nacional das Comunicações.

O 20º Congresso de Rádio e Televisão promoveu palestras e debates com especialistas nacionais e estrangeiros. Paralelamente, a Aerp realizou a Feira Nacional de Equipamentos. O evento trouxe o tema “E agora, Marconi?”, em homenagem ao inventor da radiodifusão, Guglielmo Marconi. “O rádio sempre foi o principal veículo de comunicação. Temos a televisão, os jornais, a internet, mas, quando nada disto existia, era o rádio que levava a notícia aos locais mais distantes”, salientou Pessuti.

Homenagem – Durante o evento, a Aerp homenageou a atriz Maria Fernanda Cândido. Nascida na cidade de Londrina, Maria Fernanda viveu em Curitiba dos quatro aos 12 anos, quando se mudou para São Paulo. “Estou honrada com a homenagem. Adoro o meu Estado e me sinto orgulhosa de ser paranaense”, disse.
 

Previous slide
Next slide