Previous slide
Next slide

Piloto iguaçuense vai disputar a Copa Paraná de Motovelocidade

Previous slide
Next slide

 

Acontece nos dias 6 e 7 de outubro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, a sétima etapa da Copa Paraná de Motovelocidade. Em média, 25 pilotos competem em alta velocidade sob duas rodas, na luta pelo primeiro lugar do pódio.

 

Foto: Divulgação
Pilotos competirão na categoria 300cc na Copa Paraná de Motovelocidade em Londrina

 

 

E Foz do Iguaçu contará com um piloto representante. Fábio Guimarães Luiz vai disputar a categoria pela primeira vez, na categoria 300cc. Em julho, Fábio chegou a participar dos treinos, mas uma lesão em uma das mãos o impediu de correr. Segundo ele, marcou o oitavo tempo no treino classificatório.
 
No entanto, ele lamenta a falta de apoio para competir. “Pelo fato das corridas serem longe de Foz, gasto muito além dos outros pilotos para competir, e não conto com o apoio do empresariado local. Sei que este não é um problema isolado meu, e que muitos outros passam por isso também”, desabafa. Ele lembra que o único apoio que recebe, é de alguns pilotos profissionais como Juracy Black, Marcos Souza e suporte técnico de Márcio Bortolini.
 
Além disso, a falta de um local para treinamentos em Foz do Iguaçu, como um autódromo, por exemplo, é outro fator de dificuldade. O local mais próximo seria em Cascavel. “Não dá para utilizar o autódromo de Cascavel, pois não alugam para treinamentos, então fica um pouco mais difícil para pegar ritmo”, explica o piloto iguaçuense. 
 
Previous slide
Next slide