Previous slide
Next slide

Plenária da Câmara de Foz do Iguaçu se chamará "Ignácio de Sá Sottomaior"

Previous slide
Next slide
A Ordem do Dia começou com a votação dos três Vetos. Dois aos Projetos de Lei do vereador Zé Carlos foram mantidos com 9 dos votos. O primeiro PL era referente à informação, através do órgão competente, sobre a situação da pavimentação das ruas da cidade, e o segundo sobre a simplificação do atendimento público prestado ao cidadão. Já o Veto ao Projeto de Lei Complementar que cria normas para a instalação e funcionamento de cemitérios particulares, do vereador Rodrigo Cabral, foi derrubado por 11 votos.
 
Foram aprovadas as Moções de Aplauso à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, da vereadora Nanci Andreola, e à Walmart “BIG”, de Carlos Budel.
 
Foram aprovados em 1ª discussão: O Substitutivo que proíbe a pesca ao Dourado, de autoria de Braiz de Moura; da vereadora Nanci, o PL que incentiva o cultivo a Citronela, como método natural de combate à dengue; de Rodrigo Cabral, o Projeto que obriga a instalação de câmeras de segurança nas áreas externas das agências bancárias; e o Projeto de Resolução, do vereador Carlos Budel, que dá ao Plenário da Câmara o nome de “Ignácio de Sá Sottomaior”.
 
Do Prefeito Municipal, foram aprovados, também em 1ª discussão, o Projeto de Lei que altera a nomenclatura do Órgão Oficial do Município de Foz do Iguaçu para Diário Oficial do Município de Foz do Iguaçu, e o Projeto de Lei Complementar que altera dispositivos na Lei Complementar que dispõe sobre a política de preservação, proteção, conservação e recuperação do meio ambiente.
 
Os demais Projetos da Ordem do Dia receberam pedidos de Vistas.
 
 
 
Previous slide
Next slide