Previous slide
Next slide

População Iguaçuense protesta contra golpe de Estado no Paraguai

Previous slide
Next slide

O golpe de Estado que depôs o presidente eleito através de eleições diretas no Paraguai, Fernando Lugo, está movimentando pessoas por toda a América Latina. Desde o anúncio do julgamento do senado no Paraguai, na semana do dia 18, há manifestantes em frente ao Congresso Nacional paraguaio protestando contra o golpe.

 

Em Foz do Iguaçu, estudantes da Unila fizeram uma passeata que saiu da sede da Unila Centro em direção à Ponte da Amizade ainda na sexta-feira (22). Apesar da pressão popular o senado seguiu em frente com o impeachment e por volta das 22h do mesmo dia o presidente foi deposto. 

 

Vários presidentes de outros países da América Latina já se posicionaram contrários ao golpe e não reconhecem o novo chefe de estado, Federico Franco como legítimo. Diante dessa movimentação, a população iguaçuense demonstra sua solidariedade ao povo paraguaio através de uma manifestação pacífica.

 

O ato acontecerá na praça Naipi (próxima ao Cataratas JL Shopping) onde está localizada a Pedra Fundamental do Monumento da América Latina. A manifestação será pacífica e tem pro principal objetivo mostrar o descontentamento dos manifestantes com a situação no país vizinho.

Previous slide
Next slide