Previous slide
Next slide

Projeto de Lei pretende valorizar a gastronomia local

Previous slide
Next slide

 
A rua, localizada no centro da cidade, já agrega uma gama de restaurantes especializados em diversas culinárias. Segundo Bobato, é a rua com o maior número de bares e restaurantes, por isso o interesse dos proprietários dos comércios em se unir para realizar ações integradas.

Projeto – Prevê uma comissão com um representante de cada estabelecimento comercial da “Rua Gastronômica”, um representante da Secretaria Municipal de Turismo, um representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico, um representante da Associação Brasileira de Bares e Restaurante – ABRASEL –, um representante do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similiares de Foz do Iguaçu – Sindiohotéis – e, por fim, um representante do Convention & Visitors Bureau.

Esta comissão deve organizar eventos e campanhas que atraiam a atenção do turista para a Rua. Foi uma iniciativa dos proprietários, que entraram em contato com o Vereador Bobato para a criação deste projeto. “O projeto visa fazer ações unificadas e despertar a atenção do turista para esta região do centro, foi uma iniciativa dos proprietários e é de grande valia para o turismo na cidade”, afirmou o vereador.

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação juntamente com a Comissão de Turismo, Cultura, Indústria, comércio, Assuntos Fronteiriços e Segurança pública é favorável ao projeto.

Previous slide
Next slide