Previous slide
Next slide

Projeto Educação Financeira desenvolvido em Foz do Iguaçu conquista prêmio nacional

Previous slide
Next slide

 

Transformar as crianças em cidadãos mais conscientes em relação ao consumo no futuro é o objetivo de uma das disciplinas ensinadas na rede municipal de ensino em Foz do Iguaçu. A iniciativa faz parte do Projeto Educação Financeira, que na última sexta-feira (21), recebeu o Prêmio Ser Humano Paraná 2012, na Categoria Desenvolvimento Sustentável.

A premiação é realizada todos os anos pela Associação Brasileira de Recursos Humanos no Paraná (ABRH-PR), em Curitiba (PR), e neste ano teve o número recorde de projetos inscritos: 40. 

O projeto é desenvolvido por meio de uma pareceria entre a Diretoria Financeira da Itaipu e a Secretaria Municipal de Educação. No ano passado, 30 professores foram capacitados como agentes multiplicadores e transformaram o sonho de uma viagem (para o Parque Beto Carrero World) em realidade para 50 alunos.  

Para isso, eles arregaçaram as mangas e num prazo de seis meses, atingiram a meta de R$10 mil arrecadados, por meio de bazares, festas típicas, além de doações em dinheiro e em transporte. Para 2013, as crianças estipularam uma meta ainda mais ambiciosa: ir até o Hopi Hari, em Vinhedo (SP).

 
Previous slide
Next slide