Previous slide
Next slide

PTI sedia conferência sobre cidades de fronteira

Previous slide
Next slide

O Parque Tecnológico Itaipu sedia, entre os dias 2 e 5 de agosto, a 3ª Conferência Internacional de Desenvolvimento Urbano em Cidades de Fronteira. O evento, que o apoio de Itaipu, é promovido pelo Instituto de  Arquitetos do Brasil , Federação Panamericana de Asociaciões de Arquitectos e Uão Internacional dos Arquitetos.

O evento foi precedido de uma pré-conferência, em maio, também patrocinada por Itaipu, que teve o caráter regional. Agora, em agosto, será uma conferência internacional.

É a segunda vez que Itaipu sedia a Conferência Internacional de Desenvolvimento Urbano em Cidades de Fronteira. A primeira foi em 2006. Segundo os organizadores, como a questão da territorialidade em cidades de fronteira é um tema muito especial, a escolha de Foz do Iguaçu se deve justamente à sua localização privilegiada: além de estar na Tríplice Fronteira, está relativamente próxima do Uruguai.

A conferência está voltada à troca de conhecimentos sobre os contextos sociais, culturais, políticos, institucionais, econômicos e ambientais nas áreas de fronteira, cujos desafios de integração são históricos nas Américas. A intenção é catalisar experiências, ideias e teorias inovadoras, envolvendo o planejamento ambiental urbano, e apresentar soluções de gestão para as cidades e regiões de fronteiras internacionais.

Para mais informações, acesse o site:http://www.iabpr.org.br/3conferencia/conferencia.php

 

Previous slide
Next slide