Previous slide
Next slide

Rede de mercado de Foz do Iguaçu faz campanha ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Previous slide
Next slide

A rede de supermercados Super Muffato já está preparada para a 3ª edição da campanha “Um dia sem ela”, desenvolvida em todas as lojas da rede. No sábado (5), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente o Super Muffato convida aos clientes, para mais uma vez aderirem à campanha que visa conscientizar sobre a preservação do meio ambiente e diminuir os impactos ambientais. Nesse dia a rede estará acomodando as compras das pessoas que passarem pelas lojas em caixas de papelão, que são recicláveis, ou em sacolas retornáveis ou ainda nas sacolas que os consumidores trouxerem de casa.

Essa será a 3ª edição da campanha, que nos últimos dois anos deixou de jogar no meio ambiente aproximadamente 1 milhão de sacolas plásticas. A cada edição aumenta o número de pessoas que aderem à ideia. “Nossos colaboradores têm essa consciência de preservação do meio ambiente e agora estarão repassando para os clientes, pequenas ações em defesa do futuro do nosso planeta”, coloca Everton Muffato, diretor do grupo.

Sacola Retornável – As sacolas retornáveis são confeccionadas em material 100% recicláveis, com diferentes ilustrações inspiradas em temas de frutas. Elas buscam a conscientização da prática de responsabilidade ambiental.

As sacolas podem ser adquiridas em qualquer uma das lojas da rede Super Muffato, e após passarem pelos caixas, os clientes terão as compras acomodadas em suas próprias sacolas evitando, assim, o uso das sacolas plásticas convencionais.

A opção por este formato de embalagem e transporte das compras é um hábito que já está incorporado ao dia a dia dos consumidores da França, da Alemanha e de outros países da Europa.

No caso do Super Muffato, o programa faz parte do Projeto Reciclar, que inclui algumas ações como coleta de lixo seletivo com postos de coleta em todas as lojas, a opção por sistemas de refrigeração com o uso de gás inofensivo à camada de ozônio, utilização de embalagens oxibiodegradáveis e a participação em iniciativas educacionais de respeito à natureza.

Previous slide
Next slide