Previous slide
Next slide

Requião abre em Foz do Iguaçu sexta edição do Programa Líderes Públicos

Previous slide
Next slide
O governador Roberto Requião abre na quarta-feira (2/12), às 19 horas, em Foz do Iguaçu, a sexta edição do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos (2009-2010), que vai reunir prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e dirigentes de autarquias municipais. O programa tem a finalidade de capacitar os gestores municipais para a implementação de políticas públicas visando o desenvolvimento sustentável local e regional. A sexta edição do Líderes Públicos tem como objetivo específico preparar os gestores dos municípios paranaenses para aproveitarem as oportunidades que deverão se apresentar no pós-crise econômica.
 
No dia seguinte (3/12), às 8h30, o vice-governador Orlando Pessuti, o secretário do Desenvolvimento Urbano, Forte Netto, e diretor-superintendente do Sebrae/PR, Allan Marcelo de Campos Costa, fazem a abertura dos trabalhos. Estão programadas conferências e palestras sobre desenvolvimento e distribuição de renda, agilização e retomada do desenvolvimento; cenários da administração pública, o novo padrão civilizatório, e desenvolvimento urbano sustentável em segurança pública.
 
Com a capacitação, os gestores municipais poderão contribuir para a melhoria dos indicadores socioeconômicos do Paraná, em especial do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M). O programa de líderes públicos é realizado pelo Governo do Estado, por intermédio das secretarias do Desenvolvimento Urbano (Sedu) e do Planejamento e Coordenação Geral (SEPL), além do Serviço Social Autônomo Paranacidade, em parceria com o Sebrae/PR, a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e a União dos Vereadores do Paraná (Uvepar).
 
SERVIÇO
Horário: A partir das 19 horas
Local: Rafaim Palace Hotel 
Foz do Iguaçu (PR)
Avenida Olímpio Rafagnin, 2.357 (avenida paralela à BR-277) Parque Imperatriz
Informações: Sedu – (41) 3254-7792 ou (41) 3254-7213
Sebrae/PR – (41) 3330-5809 ou (41) 3330-5755.
Previous slide
Next slide