Previous slide
Next slide

Servidores federais anunciam greve para próxima semana

Previous slide
Next slide
Os servidores federais prometem cruzar os braços na próxima semana, paralisando boa parte dos serviços oferecidos à população. Além da mobilização nacional dos delegados da Polícia Federal, marcada para a quarta-feira (14), no estado de São Paulo, mais três categorias estarão em greve nos próximos dias.
 
Na sexta-feira (9), teve início a greve dos servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação (IcmBio). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal do Estado de São Paulo (Sindsef), além da Superintendência do Ibama, na capital, a paralisação também atingiu a representação do órgão em Araçatuba, Assis, Barretos, Bauru, Presidente Epitácio, Ribeirão Preto e Santos.
 
Os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em São Paulo, marcaram o início da greve para a próxima segunda-feira (12). A categoria reivindica, entre outras coisas, a imediata implantação do plano de carreira; a regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas, com dois turnos de 6 horas diárias; e a melhoria nas condições de trabalho
 

Os funcionários da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) no estado de São Paulo também decidiram paralisar suas atividades. Eles marcaram o começo da greve para terça-feira (13). Os servidores querem a criação de um plano de carreira e a retirada do Projeto de Lei Complementar (PLP) 549/09, em tramitação no Congresso, que congela os gastos com o serviço público até 2019. 

Previous slide
Next slide