Previous slide
Next slide

Sesc debate nesta quinta-feira (19) câncer de mama

Previous slide
Next slide
Especialistas irão discutir nesta quinta-feira (19), o tratamento do câncer de mama e as aplicações da medicina nuclear na pesquisa desses tumores no 1º Simpósio Multidisciplinar de Câncer de Mama. O evento terá início às 19 horas no auditório do Sesc Foz do Iguaçu e contará com a presença de médicos do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais.
 
 

 
Novidade da medicina – O diretor-técnico do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), Valter Teixeira, fará a abertura do encontro que terá entre os participantes, profissionais de saúde e especialistas em cirurgia oncológica, mastologia, ginecologia, urologia, dermatologia, gastroenterologia e anatomia patológica. Eles irão conhecer o mais novo equipamento adquirido pela Fundação de Saúde Itaiguapy para o tratamento de câncer, o gama probe. 

O aparelho já está sendo utilizado pelo Serviço de Imagem do HMCC para auxiliar na localização do chamado linfonodo sentinela, o primeiro órgão a receber as metástases do câncer. Por meio desse método é possível indicar, com segurança, a extensão da cirurgia e assim reduzir os riscos de sequelas. O câncer de mama atinge quase 50 mil pessoas por ano no país e dez mil pessoas morrem todo ano no Brasil. Muitas vezes, o principal problema é a demora no diagnóstico da doença.

Previous slide
Next slide