Previous slide
Next slide

Trabalho de alunos da Unila é premiado em um dos mais importantes festivais do país

Previous slide
Next slide

Victor Gimenes e Beto Ruhoff, acadêmicos do terceiro período de Cinema da Unila, foram premiados no último sábado, 02, no Festival Brasileiro de Nanometragem, considerado um dos principais festivais da categoria no Brasil., com o filme Avaré.

O filme de 45 segundos, faz uma crítica social na relação entre índios e europeus. Avaré, com mais três materiais, levou o prêmio de melhor filme na categoria. “Foi um desafio pensar em um roteiro que tinha um argumento bom e que levasse uma mensagem boa com 45 segundos de duração. Eu sempre gostei da cultura indígena, das lendas e de tudo o que a permeia, (acho que justamente por morar na fronteira), então por fim, decidimos fazer algo que os homenageassem ou levantasse uma crítica. Escolhemos então o tema de como era a relação deles com os recém chegados, europeus, na colonização, até os dias de hoje, onde muitos ainda continuam morrendo. É uma conversa que precisa ser discutida, de forma plausível e claro entendendo o lado de todos”, explicou um dos diretores, Beto Ruhoff.

O filme será exibido no Festival de Contis, em Saint Julien en Born na França em junho, no Festival Porto7, em Portugal e no Los Angeles Brazilian Film Festival,  em Los Angeles. “Fomos convidados para a exibição na França, porém infelizmente, não podemos arcar com as despesas da passagem. Mas, já ficamos felizes por levar o nome da cidade e do cinema nacional mundo afora”, finaliza Ruhoff.

Confira o filme:

Previous slide
Next slide