Previous slide
Next slide

Unila oferta disciplinas para alunos especiais de graduação

Previous slide
Next slide
A Unila abriu inscrições para interessados em cursar disciplinas como aluno especial de graduação. Esta é a primeira vez que a Universidade oferece vagas nessa categoria – já são aceitos alunos especiais nos dois cursos de mestrado. Inicialmente, estão sendo oferecidas vagas apenas para o curso de Letras – Artes e Mediação Cultural. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 e o resultado será divulgado a partir de 30 de março. Todas as informações estão no Edital 28/2015.

Foto: Assessoria
Unila está oferecendo 16 disciplinas com cinco vagas cada uma

Podem se candidatar às vagas portadores de diploma de curso superior ou alunos regularmente matriculados em outra instituições de ensino superior. Estão sendo oferecidas 16 disciplinas, com cinco vagas cada uma, com exceção da disciplina de francês. Clique aqui para acessar o quadro de vagas.

O aluno especial poderá cursar duas disciplinas por semestre, totalizando, no máximo, oito créditos. A permanência como aluno especial não poderá exceder quatro semestres, consecutivos ou não. Ao final, após avaliação e aprovação, serão conferidos certificados para cada disciplina cursada.

“É uma oportunidade para profissionais que estão atuando na região terem acesso a determinados conhecimentos que vão complementar sua formação”, explica o pró-reitor de Graduação, Marcos Xavier. “É, também, um meio de democratizar a Universidade, permitindo um primeiro contato com a Unila. Pode ser, ainda, um caminho para trazer novos alunos, porque essas pessoas vão frequentar a Instituição, vão conhecer o projeto e os cursos”, diz, referindo-se, principalmente, àqueles que desejam uma segunda graduação.

Segundo o pró-reitor, a expectativa é ampliar, gradativamente, o número de cursos de graduação com ofertas de disciplinas para alunos especiais. “O aluno poderá escolher disciplinas em diferentes cursos e em diferentes áreas do conhecimento”, reforça. Atualmente, a Unila tem 29 cursos de graduação implantados e chegará a 41 carreiras a partir do segundo semestre de 2015.

 
 
 
Previous slide
Next slide