Previous slide
Next slide

Audiência Pública discute enchentes e áreas de risco em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Todos os anos Foz do Iguaçu apresenta o mesmo problema: as enchentes, resultando dezenas de desabrigados, danos materiais dos mais variados e o que é mais grave, doenças. Como se sabe os maiores prejudicados são os moradores da periferia que não possuem condições seguras e ideais de moradia, estando expostos às precárias condições urbanísticas da cidade.

Diante de muitas reclamações, o vereador Zé Carlos (PMN) enviou requerimento de nº 015/2011 , solicitando a realização de audiência pública para debater sobre as áreas de riscos atingidas pelas enchentes em Foz do Iguaçu. Zé Carlos tem visitado vários bairros ultimamente e, principalmente depois da chuva, tem encontrado uma situação de calamidade. “É importante que esta preocupação com o meio ambiente, com os rios, com a população, seja uma preocupação permanente e não apenas momentânea. Nós temos que buscar, além de soluções imediatas, soluções definitivas, para que a população não sofra mais”, avalia.

Audiência Pública – Para apontar a realidade dessas comunidades, acontece no dia 31 de março, quinta-feira, às 19 horas, uma Audiência Pública que vai listar o problema que se repete em vários bairros da cidade. Para tanto, os interessados em fazer uso da tribuna, terão espaço para se expressar mediante inscrição prévia pelo telefone (45) 3521-8158 ou pelo e-mail camaranicole@bol.com.br, através do fornecimento de nome completo, nome do órgão/entidade que representa e descrição do assunto especifico a ser abordado. Poderão ainda se inscrever pessoalmente durante a realização da Audiência Pública, que será realizada na Casa de Leis, situada à Travessa Oscar Muxfeldt, nº 81 – Centro.

O vereador lembra que a presença do morador ou presidente de bairro é muito importante para o enriquecimento das discussões e sugestão para as soluções do problema.

Previous slide
Next slide