Previous slide
Next slide

Ciudad del Este mobiliza-se para jogo do Corinthians na Libertadores

Previous slide
Next slide

 

A partida é no Paraguai e o mando de campo é do Nacional, mas as arquibancadas devem ser alvinegras no próximo dia 11 de abril. Na noite em questão, uma quarta-feira, às 22h (hora brasileira), o time paraguaio recebe o Corinthians, em Ciudad del Este, pela 5ª rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores da América.

 
Uma vitória corintiana pode, até mesmo, assegurar a classificação antecipada às oitavas de final, motivo pelo qual, o duelo reveste-se de grande importância. Trata-se, ainda, de oportunidade única para o torcedor alvinegro ver seu time em campo por uma competição continental. A última estada do Timão, em um raio de 600 quilômetros da fronteira, foi para amistosos, de início de temporada, na cidade de Londrina.
 
Já a partir desta semana, pontos de venda de ingressos serão disponibilizados em Foz do Iguaçu e nas principais cidades do interior paranaense. Locais e valores serão anunciados, via internet, através dos perfis oficiais da partida nas redes sociais: twitter.com/TimaoFronteira e facebook.com/TimaoNaFronteira.
 
Foto: Enrique Martínez
Estádio 3 de Febrero, em Ciudad del Este, recebeu jogos da Copa América em 1999 e agora vai receber uma partida do Corinthians

 

 
Segurança – Por tratar-se de um dos maiores eventos futebolísticos internacionais em Ciudad del Este desde 1999, época em que o Estádio 3 de Febrero, com capacidade liberada para 28 mil espectadores, foi sede da Copa América, um esquema especial de segurança será montado para dar comodidade aos torcedores.
 
Como a partida deve ser de “torcida única”, pois o Nacional, time mandante, tem média de público inferior a mil pagantes, os esforços estarão concentrados em garantir o acesso do torcedor alvinegro ao estádio, situado a cerca de três quilômetros da Ponte da Amizade.
 
O caminho entre a ponte e o campo será monitorado por uma equipe especial da Polícia Nacional do Paraguai, que se encarregará, também, de patrulhar arredores e estacionamentos em torno do estádio. Equipes do Ministério Público e da Polícia Turística estarão igualmente de prontidão. 
 
Rival perigoso – Considerado a quarta força do futebol paraguaio (atrás de Olímpia, Cerro Porteño e Libertad), o Nacional participou, nos últimos quatro anos, de três edições da Copa Libertadores da América, tendo conquistado, na 1ª Divisão paraguaia, o Torneio Apertura de 2011 e o Clausura de 2009.
 
Fundado em 1904, o Nacional tem, como filho mais ilustre, o atleta considerado o maior futebolista de todos os tempos no Paraguai: Arsenio Erico, atacante que atuou nas décadas de 1930 e 1940 e é, até hoje, o maior goleador do campeonato argentino (onde atuou pelo Independiente), com 293 gols.
 
O elenco atual é composto por jogadores paraguaios, argentinos e um brasileiro: o atacante Rodrigo Teixeira, que entrou no segundo tempo do jogo do 1º Turno no Pacaembu, vencido pelo Timão pelo placar de 2 x 0. Javier “El Metalero” González, atacante, é considerado um dos destaques da equipe.
 
Serviço: Nacional x Corinthians, dia 11/04 (quarta-feira), às 22h00 (hora brasileira), no Estádio 3 de Febrero em Ciudad del Este, no Paraguai. Informações oficiais sobre a partida nos perfis twitter.com/TimaoFronteira e facebook.com/TimaoNaFronteira nas redes sociais.
 
Previous slide
Next slide