Previous slide
Next slide

Documentário Putta precisa de ajuda para sair do papel

Previous slide
Next slide
Cinco acadêmicos do último período de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), com a ajuda de três assistentes, estão produzindo um documentário muito interessante como Trabalho de Conclusão de Curso da faculdade. Veja o teaser:

 

O projeto Putta, pretende contar a história de vida e o cotidiano de algumas das centenas de prostitutas de Foz do Iguaçu, para construir uma nova percepção sobre estas mulheres. "Nosso trabalho tem por objetivo fazer um retrato delas, uma biografia, que vai além das questões diretamente ligadas à prostituição. Estamos tentando entender, através do discurso, quem são estas pessoas", disse uma das universitárias responsáveis pelo documentário, Lilian Alcântara.

Até o momento, três mulheres aceitaram o desafio e aceitaram participar do projeto que, a princípio, terá 25 minutos de duração. Entretanto, os universitários pretendem incrementá-lo com mais personagens para fomentar o debate sobre a prostituição na cidade. "Procuramos novas meninas para contarem suas histórias. Se alguma tiver interesse, por favor, nos procure", falou Lilian.

Além de outros personagens, os universitários precisam de apoio financeiro para concluir o projeto. Para isso, criaram uma conta nesta página de financiamento coletivo, afim de arrecadar ao menos três mil reais para finalizar o documentário. O prazo de arrecadação encerra no dia 22 de outubro e os acadêmicos possuem metade deste valor."A universidade não tem capacidade de bancar cada uma das obras produzidas pelos formandos. Eles nos cedem os equipamentos e o financiamento de cada obra é parte da produção de cada equipe. Como Putta tem um apelo social e dialoga com vários movimentos sociais, acreditamos que o projeto é de interesse do público e, por isso, a campanha dará certo. Se até a data proposta não conseguirmos os três mil, teremos que devolver o que foi arrecadado", explicou a acadêmica.

Equipe Documentário Putta: 

Lílian – Direção e Roteiro

Camila Larroca – Assistência de Direção e Direção de Arte

Atilon – Direção de Fotografia

Adriano – Direção de Som e Montagem

Adolfo – Produção e Direção de Atrizes

Camila Vital – Assistente de Produção

Luis – Assistente de Fotografia

Atílio – Assistente de Som

 
Previous slide
Next slide