por:Assessoria  Segunda, 05/04/2010 - 12h56 - Atualizado Segunda, 05/04/2010 - 13h00

Foz do Iguaçu ganha nova unidade do Sest/Senat

Show com Sérgio Reis marcará a data de inauguração

Noticias de Foz do Iguaçu: Foz do Iguaçu, PR
Na sexta-feira (9) às 19 horas, será inaugurada em Foz do Iguaçu a nova unidade do Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). Ela funcionará na Rua Rufino Vilhordo, 1.141, no bairro Parque Presidente II.
 
Para comemorar essa conquista do trabalhador de transporte, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) promoverá o show do cantor do Sérgio Reis, às 21 horas, após a cerimônia de entrega da obra. A apresentação acontece no CTG Charrua (Avenida República do Paraguai, 3.703 – Parque Presidente I).
 

 
Construído num terreno de 30 mil metros quadrados, sendo seis mil de área construída e metade de espaço verde, o equipamento conta com instalações modernas e confortáveis para capacitação e atualização profissional, atendimentos de saúde e promoção da qualidade de vida (esporte, lazer e cultura).
 
“Qualificar o transportador autônomo, o caminhoneiro, o taxista e especializar ainda mais o transporte que se faz nessa região é a missão do Sest/Senat Foz do Iguaçu. Com os nossos atendimentos, auxiliaremos a promoção do bem-estar social aos habitantes de Foz do Iguaçu e região, oferecendo mais saúde, maior qualificação profissional, esportes, cultura e lazer”, afirma o presidente da CNT, Clésio Andrade.
 
A previsão é a estrutura atenda aproximadamente 15 mil pessoas, de 13 municípios. “O Oeste do Paraná terá um grande ganho com essa moderna estrutura idealizada para atender os trabalhadores do transporte e seus familiares, bem como a comunidade”, diz o presidente do Conselho Regional do Sest/Senat Paraná, Marco Antonio Gulin.
 
A expectativa é que nos primeiros meses de funcionamento o Serviço Social do Transporte atenda duas mil pessoas. Já a estrutura voltada para qualificação profissional deve contemplar 350 alunos neste início de atividades. O quadro funcional conta com 50 profissionais, de diversas áreas, entre elas Odontologia, Fisioterapia e Educação.
 
O Sest/Senat está situado a apenas 300 metros da Estação Aduaneira de Foz do Iguaçu, por onde passam cerca de 800 caminhões todos os dias. “A localização estratégica facilitará a vida destes motoristas e também dos que estão em trânsito entre nossos vizinhos do Mercosul”, frisa Gulin. Quem utiliza o transporte coletivo também não encontrará problemas, pois o local é servido por várias linhas de ônibus.
 
Estrutura - Para capacitação e atualização profissional foram construídas seis salas de aula (25 lugares cada), um laboratório de informática (com 20 computadores, todos com acesso à internet), além de biblioteca e oficina pedagógica com aulas práticas. Nesta estrutura serão oferecidos cursos de capacitação para o transporte de passageiros, de cargas, de movimentação e operação de produtos perigosos, veículos de emergência, entre outros.
 
Seis consultórios odontológicos equipados com raio X, três consultórios médicos e um de psicologia estarão à disposição da população. A área de lazer inclui duas piscinas (uma semi-olímpica e uma infantil), churrasqueiras cobertas, campos de futebol society e área livre com aparelhos de ginástica.

História - Inaugurada em novembro de 2005, a antiga unidade funcionava num espaço de 220 metros quadrados, no mesmo terreno do Posto Gasparin, na BR-277. “A localização estratégica e a estrutura do atendimento deste nosso parceiro foram fundamentais para o sucesso de demanda pelos nossos serviços”, destaca Gulin. Com a consolidação da entidade na região, aumentou a procura pelos cursos e outras ações, evidenciando a necessidade de uma estrutura mais ampla e com novas opções de serviços.
 
Perfil - O Sest e o Senat são entidades civis, integrantes do Sistema S, ligadas à CNT e sem fins lucrativos. Desde a sua criação, em setembro de 1993, o Sest/Senat atua na qualificação e reciclagem profissional e na melhoria da qualidade de vida de trabalhadores do setor de transporte, oferecendo atendimentos em saúde, atividades de lazer, esporte, recreação e cultura.
 
Conheça alguns cursos oferecidos
 - motorista e cobrador de ônibus
- transporte de produtos perigosos
- transporte de emergência
- transporte de escolares
- monitores do transporte escolar
- condução econômica
- operador de empilhadeira
 
 
Área de lazer e cultura
 1 ginásio com aproximadamente 400 lugares
2 quadras poliesportivas
2 campos de futebol soceity
 1 piscina semi-olímpica
1 piscina recreativa infantil
1 área livre com aparelhos de ginástica
1 área livre com parte infantil
4 churrasqueiras cobertas
1 auditório/teatro com capacidade 150 pessoas sentadas
1 foyer para festas climatizado
1 sala para prática de oficinas de artes e renda
  
 
SERVIÇO
O que: Inauguração da nova unidade do Sest/Senat em Foz do Iguaçu
Quando: Dia 9/04, às 19 horas  
Onde: Rua Rufino Vilhordo, 1.141 – Parque Presidente II
O que: Show com Sérgio Reis
Quando: Dia 9/04, às 21 horas  
Onde: CTG Charrua – Avenida República do Paraguai, 3.703 – Parque Presidente I
 por:Assessoria  Segunda, 05/04/2010 - 12h56 - Atualizado Segunda, 05/04/2010 - 13h00
publicidade

publicidade

Reserve seu hotel em Foz do Iguaçu